As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta quarta-feira (7), pressionadas por ações do setor farmacêutico, enquanto investidores digerem balanços corporativos e dados da região antes do anúncio de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).
Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,37%, a 534,36 pontos.
Apenas o subíndice da indústria farmacêutica tinha queda de 1%, ainda pressionada após o presidente dos EUA, Donald Trump, dizer na segunda-feira (05) que tarifas sobre produtos farmacêuticos serão anunciados nas “duas próximas semanas”.
A Novo Nordisk, porém, contrariava a tendência do setor após superar expectativas de lucro e vendas no primeiro trimestre. No horário acima, a ação da companhia farmacêutica dinamarquesa saltava 6% em Copenhague.
O tom negativo predomina na Europa, apesar de notícias de que EUA e China se preparam para iniciar discussões tarifárias na Suíça e de dados melhores do que o esperado do varejo da zona do euro e de encomendas à indústria alemã.
No meio da tarde, quando os negócios com ações europeias já estarão encerrados, o Fed anuncia decisão de juros. É amplamente esperado que o BC americano deixe seus juros inalterados pela terceira vez seguida, diante das incertezas sobre a política tarifária do governo Trump.
Às 6h56 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,27%, a de Paris recuava 0,58% e a de Frankfurt cedia 0,11%. As de Milão tinham perdas de 0,22% e 0,59%, respectivamente. A de Lisboa, por sua vez, se mantinha estável.
Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online