A nomeação de Ulisses Rabaneda dos Santos, advogado de Mato Grosso, como membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi oficializada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 22 de janeiro. Rabaneda, indicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assumirá uma das vagas destinadas à advocacia no dia 3 de fevereiro, com um mandato de dois anos.
Essa é a primeira vez que Ulisses Rabaneda integra o CNJ. Ele já atuou como juiz no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e atualmente ocupa o cargo de procurador-geral da OAB. Sua nomeação foi aprovada pelo Senado Federal em 11 de dezembro de 2024.
A cerimônia de posse dos novos conselheiros está programada para o dia 11 de fevereiro, durante uma sessão plenária do CNJ em Brasília. Também foi nomeado para uma vaga do Conselho Federal da OAB o advogado Marcello Terto e Silva, procurador do estado de Goiás, que foi reconduzido ao seu cargo.
O CNJ é formado por 15 conselheiros empossados. Sessenta dias antes do término dos mandatos, o Conselho notifica os tribunais superiores, o Ministério Público, a OAB, o Senado e a Câmara dos Deputados sobre a necessidade de novas indicações. Os conselheiros são responsáveis pela supervisão da gestão administrativa e financeira do Poder Judiciário, além de garantir o cumprimento das obrigações funcionais dos juízes.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online