Advogado de Barra do Garças MT contrai superbactéria e morre em férias no Nordeste

Advogado de Barra do Garças MT contrai superbactéria e morre em férias no Nordeste

O advogado mato-grossense João Marcos Araújo Sousa, de 23 anos, faleceu na tarde de segunda-feira (4) enquanto estava de férias no Nordeste. Ele teria contraído uma infecção provocada por uma superbactéria, que o levou à morte em menos de uma semana. João Marcos integrava a equipe do escritório Sandro Saggin e Advogados, localizado em Barra do Garças, que divulgou uma nota de pesar em sua homenagem.

“Descanse em paz, Joãozinho, como sempre nos referíamos a você. Sua memória permanecerá viva em nossos corações. Hoje, nossa equipe está de luto. Sentiremos falta de sua alegria, proatividade, inteligência extraordinária e humildade”, afirmava um trecho do comunicado.

O advogado estava internado em uma UTI em Natal, no Rio Grande do Norte, quando seu estado se deteriorou, levando à sua morte.

João Marcos concluiu sua graduação no início deste ano pelo campus Araguaia da UFMT. O Centro Acadêmico de Direito também expressou seu pesar pela perda.

“Neste momento difícil, nossas mais sinceras condolências vão para seus familiares e amigos. João será lembrado por sua dedicação e compromisso”, diz um trecho da nota.

Em entrevista ao site Araguaia Notícias, o advogado Sandro Saggin revelou sua incredulidade diante da situação.

“Estamos em choque com a maneira como João Marcos nos deixou. Recebemos a notícia de que ele estava curtindo férias no Nordeste e, na quarta-feira da semana passada, começou a se sentir mal e foi levado ao hospital”, explicou.

Sandro relatou que, desde a internação, a condição de João evoluiu para uma infecção, e há suspeitas de que ele tenha contraído a superbactéria por meio de algum alimento.

O advogado esteve em uma praia em João Pessoa (PB) e começou a apresentar sintomas em Pipa. Ele foi entubado enquanto ainda estava no interior e, posteriormente, transferido para uma unidade hospitalar em Natal.

Sandro destacou que o jovem advogado tinha um “futuro brilhante pela frente.”

 

Redação JA /Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *