A decisão da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, inocentou o advogado e ex-secretário de Estado de Administração, Francisco Anis Faiad, o ex-secretário-adjunto de Administração, o coronel da reserva José de Jesus Nunes Cordeiro e outros seis indivíduos acusados de suposta fraude em licitações no valor de R$ 2,3 milhões durante o mandato do ex-governador Silval Barbosa. A decisão foi emitida na terça-feira, dia 14.
Além do advogado e do coronel, também foram inocentados da acusação de improbidade administrativa a ex-coordenadora de Aquisições e Contratos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Dorlete Dacroce, João Bosco da Silva, os empresários Alessandro Francisco Teixeira Nogueira, Elton Vinicius Brasil Diniz e Jackson William de Arruda, bem como a empresa JVA Logística, Transportes de Cargas e Armazéns Ltda. EPP.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), as irregularidades nas licitações incluíam a apresentação de atestados de capacidade técnica falsos, manipulação de planilhas na proposta final de preço, propostas que não estavam em conformidade com o edital, sobrepreço correspondente a 32,40% do valor por metro cúbico e superfaturamento nos contratos no valor de R$ 2,3 milhões. No entanto, a juíza considerou que não havia provas suficientes para sustentar as acusações e, portanto, decidiu pela inocência dos réus.
Segundo o advogado Francisco Faiad, disse a reportagem do Jornal Advogado, que a decisão da magistrada foi justa e correta.” A justiça é cega mas enxerga a verdade nas pessoas do bem”. Sempre mostramos em nossa defesa, no processo, que nunca ouve irregularidades nas licitações e nas outras alegações apontadas pelo Ministério Público (MPE), foi um grande equivoco, e esperamos que o MPMT, tenha mais clareza nas provas apresentada em suas iniciais. Alega Faiad.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online