Abilio Brunini ira exonerar cerca de mil servidores com apadrinhamento politico

Abilio Brunini ira exonerar cerca de mil servidores com apadrinhamento politico

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta terça-feira (10) a exoneração de cerca de mil servidores comissionados que foram indicados por apadrinhamentos políticos na prefeitura.

Brunini também afirmou que, logo nos primeiros dias de sua administração em 2025, os diretores das escolas municipais passarão por mudanças. “Se não conseguirmos substituir todos os cargos de comissão até o dia 2 de janeiro, também faremos a troca de todos os diretores das escolas. Vamos revisar todos os cargos de livre nomeação e realizar as substituições necessárias”, afirmou.

Ele enfatizou que muitos desses cargos são ocupados por pessoas ligadas a vereadores e outros “padrinhos”, sem contribuição efetiva para a administração. “Deixo claro que todos os cargos relacionados aos atuais vereadores e de livre nomeação serão exonerados. Depois, vamos reavaliar quem deve ficar, quem deve sair e quem pode retornar”, declarou Abilio.

O prefeito eleito também mencionou que, após a eleição, foram nomeados 131 novos servidores no Executivo municipal, o que pode ser visto como uma tentativa de pressionar sua nova gestão. “Nos últimos dois meses, após a eleição, ocorreram 131 substituições. Isso indica que pode haver uma tentativa de distúrbio, considerando que estamos no final do mandato, ou uma pressão para nomear pessoas ligadas a vereadores, visando garantir a permanência dessas pessoas em sua gestão”, concluiu.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *