Prefeito eleito de Sorriso-MT em 2024, é alvo de investigação por suposto caixa dois em campanha eleitoral

Prefeito eleito de Sorriso-MT, é alvo de investigação por suposto caixa dois em campanha eleitoral 2024

O prefeito eleito de Sorriso, Alei Fernandes (União), foi um dos alvos da Operação Rustius, que foi desencadeada na quarta-feira (4) pela Polícia Federal. A operação investiga a arrecadação irregular de fundos durante a campanha eleitoral deste ano.

Os agentes federais estão cumprindo nove mandados nas cidades de Sorriso e Cuiabá, incluindo ordens de busca e apreensão. Além disso, foi imposta uma medida cautelar pessoal ao investigado, que envolve a entrega de seu passaporte, a proibição de deixar a cidade e restrições de contato com outros envolvidos na investigação.

As ordens foram autorizadas pelo Juiz Eleitoral de Garantias do Núcleo I do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), com o objetivo de reunir mais evidências sobre os fatos. A investigação examina a prática do crime conhecido como “Caixa 2” em campanhas eleitorais, entre outras infrações, após a apreensão de R$ 300 mil em espécie, que foram encontrados com um dos principais apoiadores de Alei, dias antes das eleições.

As informações coletadas até agora sugerem que esses recursos foram destinados de maneira ilícita à sua campanha. Além disso, há indícios de que várias transações financeiras de empresários locais, relacionadas à mesma campanha, ocorreram de forma irregular, utilizando “laranjas” e dinheiro não declarado nas prestações de contas.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *