Apesar da confirmação do indeferimento de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Nicassio José Barbosa, conhecido como Nicassio do Juca (MDB) e irmão do deputado estadual Juca do Guaraná, se manifestou em um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (4). Ele assegurou que seu nome estará nas urnas e pediu aos eleitores que não deixem de votar no próximo domingo.
“No domingo, Nicassio do Juca é candidato a vereador com o número 15555. Nossos adversários estão espalhando que nossos votos não contarão e que estamos com os votos congelados. Isso é mentira, é fake news! Nosso voto estará na urna, nosso número estará na urna e nosso nome estará na urna. Somos candidatos”, afirmou Nicassio no vídeo.
A candidatura de Nicassio foi indeferida pelo TRE-MT devido a uma condenação a nove anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio em 2000. Embora a punibilidade tenha sido extinta em setembro de 2018, o prazo de inelegibilidade de oito anos ainda não se completou.
A defesa de Nicassio recorreu ao TRE-MT, mas o relator, juiz-membro Luis Otávio Pereira Marques, determinou que a pena foi totalmente cumprida apenas em 12 de setembro de 2018. Assim, ele concluiu que não se passaram os oito anos exigidos até o prazo de registro da candidatura atual.
Redação JA / Foto: reprodução