Na manhã desta quinta-feira (3), Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, anunciou em entrevista a Patrícia Poeta, no programa Encontro, o falecimento do jornalista aos 97 anos.
Cid Moreira, um verdadeiro ícone do jornalismo brasileiro, enfrentava problemas renais desde 2022, o que o levou a passar por sessões de diálise. Inicialmente, o tratamento era realizado no hospital, mas posteriormente foi transferido para sua casa, com o suporte de sua esposa. Contudo, ele frequentemente necessitava de internação para acompanhamento médico. Recentemente, estava internado em Petrópolis para tratar uma pneumonia e, na manhã de quinta-feira, sofreu uma falência múltipla de órgãos.
De acordo com o Memória Globo, Cid apresentou o Jornal Nacional aproximadamente 8 mil vezes, tendo sua estreia em setembro de 1969. Em 1996, ele foi substituído por William Bonner em uma reformulação do telejornal.
Uma das últimas vezes em que Cid foi visto pelo público foi no ano passado, quando participou de um especial na emissora carioca que celebrava os 50 anos do Fantástico.
Redação JA / Foto: Reprodução / Guiame

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online