Internacional vence o Fortaleza, já é a 3ª seguida no comando de Roger Machado no brasileiro

Internacional vence o Fortaleza, já é a 3ª seguida no comando de Roger Machado no brasileiro

O Internacional se firmou sob o comando do técnico Roger Machado e continua sua ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro. Em um jogo atrasado da 19ª rodada, o time gaúcho conquistou sua terceira vitória consecutiva ao derrotar o Fortaleza por 2 a 1, na quarta-feira, no Beira Rio, em Porto Alegre. O resultado foi especialmente celebrado pelo Botafogo, que permanece na liderança isolada da competição. O Internacional agora soma 35 pontos e ocupa a oitava colocação, estando a seis pontos do São Paulo, que é o sexto colocado com 41 e ainda tem dois jogos a menos. Por sua vez, o Fortaleza perdeu a oportunidade de reassumir a ponta da tabela, permanecendo na vice-liderança com 48 pontos, dois a menos que o Botafogo, e sem mais jogos atrasados.

O confronto teve início agitado, com ambos os ataques buscando o gol. O Fortaleza quase marcou primeiro, com Lucro arriscando um chute que passou perto da trave, mas a jogada foi invalidada por impedimento. O Internacional respondeu com Alario, que balançou as redes, mas teve o gol anulado devido a uma falta de Tabata. Aos 21 minutos, os donos da casa abriram o placar em uma bela jogada: Tabata deixou Alan Patrick livre, que finalizou de primeira da entrada da área. O gol animou o time nordestino, que começou a pressionar, e Lucas Sasha quase marcou um golaço de voleio. Nos acréscimos, em um cruzamento, o goleiro Anthoni teve um erro e Titi empatou, aos 46 minutos.

O segundo tempo começou com mais intensidade, mas pouca criatividade para superar as defesas. Ambas as equipes cometeram erros em passes e cruzamentos, enquanto a disputa no meio de campo se acirrou com a chuva que começou a cair no Beira Rio.

O Internacional encontrou uma alternativa nas bolas paradas. Alan Patrick quase marcou em uma falta, acertando o travessão, e no rebote, Ricardo Martins perdeu a chance. A vitória veio em um escanteio cobrado por Alan Patrick, que resultou em um gol de Gustavo Prado. Após o gol, o Fortaleza reclamou de falta e o zagueiro Brítez foi expulso.

O Fortaleza voltará a jogar no sábado, às 18h30, contra o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba. O Internacional jogará na segunda-feira, às 20 horas, contra o Cuiabá, no mesmo Beira-Rio. Ambos os jogos são pela 26ª rodada do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 FORTALEZA

INTERNACIONAL: Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabéi; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata (Gustavo Prado); Alario (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonathan; Lucas Sasha (Renato Kayzer), Hércules (Mancuso) e Pochettino (Emmanuel Martínez); Yago Pikachu (Calebe), Lucero e Breno Lopes (Machuca). Técnico: Vojvoda.

GOLS: Alan Patrick, aos 21, e Titi, aos 46 minutos do primeiro tempo. Gustavo Prado, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Fernando, Rômulo e Ricardo Mathias (Internacional); Tinga, Emmanuel Martínez e Yago Pikachu (Fortaleza).

CARTÃO VERMELHO: Brítez (Fortaleza).

ÁRBITRO: Gustavo Ervino Bauermann (PR).

RENDA E PÚBLICO: Não divulgados.

LOCAL: Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

Redação JA/ Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *