Ações visam melhorar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)
O candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) afirma que vai revisar o salários dos servidores da educação municipal, fazer concurso para mais cargos, melhorar as estruturas de ensino e investir na formação continuada dos servidores. As ações contam no plano de governo do candidato, que disputa o Palácio Alencastro este ano.
“Vamos valorizar os profissionais da educação, com revisão de planos de cargos, salários e programas contínuos de formação. Investiremos na infraestrutura das escolas, garantindo climatização, internet, água potável, acessibilidade e segurança”, garante Abilio.
As ações voltadas para o servidor estão englobadas em uma série de outras propostas para a educação em Cuiabá, com o objetivo de melhorar o ensino ofertado e os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Isso porque, na avaliação do candidato, os primeiros anos da Educação Básica são essenciais para o desenvolvimento das crianças, preparando elas para as fases seguintes.
“A educação enfrenta grandes desafios, com escolas necessitando de reformas e melhorias. A falta de apoio para os profissionais da educação, resulta em baixa qualidade do ensino. Nosso plano de governo propõe uma reestruturação abrangente para transformar a educação e garantir uma formação de qualidade.”, argumenta Brunini.
Além da valorização dos servidores, o plano de governo abrange todo o universo envolvido na educação municipal, como a metodologia de ensino Montessori; ronda escolar; melhoria da merenda; integração comunidade e escola; hotel infantil; ensino em período integral, dentre outros.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online