A Câmara dos Deputados, e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar analisaram duas representações contra os deputados Abilio Brunini, do PL-MT, e General Girão, do PL-RN.
No caso do deputado Abilio Brunini, o PT apresentou uma representação acusando-o de ofender palestrantes durante uma audiência na Comissão de Legislação Participativa sobre a guerra entre Israel e a Palestina. O deputado Alexandre Leite, relator do caso, concluiu que não havia justa causa para a representação, mas sugeriu que fosse encaminhado um expediente ao presidente da Câmara, Arthur Lira, recomendando uma censura verbal a Brunini. Alexandre Leite argumentou que as ações de Brunini infringiam as regras de boa conduta na Casa. Por sua vez, Brunini alegou que foi agredido por outros parlamentares durante a audiência e que a representação do PT era uma tentativa de censurá-lo em sua defesa de Israel.
Quanto ao caso do deputado General Girão, o Psol apresentou uma representação acusando-o de ameaçar agredir fisicamente o deputado Glauber Braga durante a votação de um requerimento na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. No entanto, o parecer preliminar do relator, deputado Alex Manente, não pôde ser analisado devido à ausência do relator.
Durante as discussões no Conselho de Ética, houve pedidos de vista do processo pelos deputados Marcos Pollon e Jack Rocha. O deputado Cabo Gilberto Silva afirmou que Brunini não cometeu ato de desrespeito, mas seu partido votaria a favor do relatório de Alexandre Leite.
Redação JA / Foto reprodução Senado Federal
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online