A campanha eleitoral para as eleições municipais deste ano em Cuiabá, está mudando com o apoio do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e presidente do partido (PSB), ao pré candidato Lúdio Cabral (PT), anunciado nesta semana pela unidade da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB),com esse apoio, isso pode influenciar a disputa para o governo do estado em 2026.
Fávaro acredita que a unidade da federação vai “pavimentar o grupo” para a eleição de 2026, quando o atual governador Mauro Mendes (União Brasil) não poderá mais disputar a reeleição.
Ele admite que a provável eleição do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como prefeito de Cuiabá pode “abrir caminhos” para as aspirações políticas do grupo da federação em 2026.
Fávaro destaca a “capilaridade” e a “experiência” de Cabral e do outro pré-candidato, Stopa, como fatores importantes para a definição da candidatura pela federação.
Ele afirma que não houve “imposição”, mas sim o “reconhecimento” da trajetória política desses dois nomes.
Fávaro está confiante de que a união da federação em Cuiabá vai fortalecer as chances do grupo político dele nas próximas eleições estaduais. É uma análise interessante sobre as estratégias políticas em Mato Grosso.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online