O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está sendo questionado pela imprensa sobre o não cumprimento de emendas impositivas dos vereadores da capital, no valor de R$ 30 milhões, destinadas a cirurgias eletivas.
“Se der nós vamos fazer, se não der, se tiver respaldo legal e não der, não vou fazer”, disparou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Pinheiro alega que nenhum vereador, da base ou da oposição, fez um pedido formal para o pagamento dessas emendas. Ele diz que uma vereadora ameaçou abrir uma comissão processante contra ele, mas que não houve um pedido formal.
O prefeito argumenta que as emendas impositivas têm uma lei própria e um processo a ser seguido, que não foi feito pelos vereadores. Ele diz que conversou com o presidente da Câmara, Chico 2000, sobre o assunto, mas que não houve um pedido formal.
Pinheiro afirma que precisa saber se pode utilizar essas emendas municipais também para o interior do estado, e não apenas para a capital, pois não pode “furar a fila” apenas com pacientes de Cuiabá.
Tudo isso tem que ser discutido, mas não tem um protocolo, não tem um pedido. Ficamos de falar semana passada. O Chico não conseguiu. Chamei ele para almoçar, ele não me respondeu e daí vai para a tribuna da Câmara falar em emendas impositivas…não existe”, criticou Emanuel Pinheiro.
O prefeito alega que não houve um pedido formal dos vereadores para o pagamento dessas emendas impositivas, e que há questões legais e processuais a serem resolvidas antes de liberar os recursos.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online