O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, declarou que o Executivo estadual está com a “paciência no limite” enquanto aguarda a autorização do Ibama e ICMBio para iniciar as obras no Portão do Inferno, localizado na MT-251.
Desde o ano passado, a via opera em sistema de pare e siga devido a deslizamentos de terra. Os institutos afirmam que a aprovação da obra deve ocorrer até o início de junho.
Rodovia MT 251, Portão do Inferno
Em março, o Governo de Mato Grosso contratou a empresa Lotufo Engenharia e Construções Ltda por R$ 29,5 milhões para realizar as obras, que terão 120 dias de prazo após a emissão da licença.
Pivetta destacou a ansiedade da população pela realização das obras e criticou a demora na liberação por parte do Governo Federal, afirmando que “todos os brasileiros já não suportam a morosidade e a falta de objetividade do Governo [Federal]”.
A MT-251 é a principal via que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, sendo essencial para a população e economia da região.
Portanto, o Governo de Mato Grosso está pronto para iniciar as obras assim que obtiver as licenças ambientais necessárias dos órgãos federais, buscando solucionar os problemas na rodovia que afetam a circulação de pessoas e mercadorias na região.
Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online