Parecer da Procuradoria Legislativa recomenda o arquivamento de três propostas de Comissões Parlamentares de Inquérito elaboradas por parlamentares governistas, visando obstruir a instalação da CPI da Oi S/A na Assembleia Legislativa.
O parecer também confirma a legalidade da CPI da Saúde, exigindo que a Secretaria Parlamentar da Mesa Diretora valide as assinaturas dos deputados proponentes.
O governador Mauro Mendes (UB), sentindo-se cada vez mais pressionado, tem reagido com ameaças a jornalistas e tenta silenciar o ex-governador e jurista Pedro Taques. Taques possui documentos que indicam suspeitas de irregularidades na transferência de R$ 308 milhões em créditos tributários da Oi S/A para fundos relacionados a familiares de Mauro Mendes.
O escândalo da Oi, denunciado por Pedro Taques à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), à Procuradoria Geral da República (PGR) e ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), ganhou repercussão nacional e coloca em risco os planos eleitorais de Mauro Mendes e Otaviano Pivetta.
Da Procuradoria-Geral da República, não se aguarda outra postura que não a apresentação de uma denúncia.
Redação JA / Foto: Gilberto Leite/Secom-ALMT
-
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online