Senador Jayme Campos diz que prisão de Bolsonaro foi exagero, “ele já estava em prisão domiciliar”

Senador Jayme Campos diz que prisão de Bolsonaro foi exagero, "ele já estava em prisão domiciliar"

O senador Jayme Campos (União) expressou sua surpresa e considerou “exagerada” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que resultou na prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22). “Confesso que estou surpreso. Ele ainda não foi condenado e estava cumprindo prisão domiciliar. Na minha visão, essa medida é desproporcional”, declarou.

Jayme apontou que o Supremo Tribunal Federal tem tomado decisões “exageradas” não apenas neste caso, mas também em relação às prisões ligadas aos eventos de 8 de janeiro de 2023, pelos quais Bolsonaro está sendo julgado.

“As sanções impostas são desproporcionais em relação ao crime cometido”, enfatizou o senador, destacando que o ex-presidente já foi condenado a 27 anos de prisão.

A Prisão Preventiva foi neste sábado (22) as 6hs da manhã:

A medida de prisão preventiva foi determinada por Moraes sob a justificativa de preservar a ordem pública.

Recentemente, o filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), convocou uma vigília para a noite deste sábado em frente à residência do pai em Brasília, onde Bolsonaro estava sob prisão domiciliar desde agosto.

O ex-presidente foi condenado pelo STF a 27 anos de prisão por crimes graves, incluindo tentativa de golpe de Estado e organização criminosa armada.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *