Em coletiva a imprensa, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) anunciou que terá um diálogo extenso com o governador Mauro Mendes (União) sobre a possível troca e nomeação de novos integrantes no primeiro escalão do Governo do Estado no próximo ano. Ao ser questionado sobre mudanças no secretariado, Pivetta enfatizou que é necessário aguardar a decisão de Mendes sobre sua candidatura ao Senado.
“Se o Mauro decidir concorrer ao Senado, ele precisará renunciar ao mandato. Nesse caso, teremos muitas conversas sobre isso, pois esse mandato vai até 31 de dezembro de 2026 e é dele”, afirmou Pivetta. Ele também mencionou que, se for convidado a assumir um período do mandato de Mendes, considerará a proposta com seriedade.
Uma das mudanças já confirmadas é a saída do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), que é deputado federal licenciado e já anunciou sua intenção de se candidatar à reeleição. Ao ser perguntado sobre possíveis nomes para substituir Garcia, Pivetta respondeu: “Não tenho nome, não pensei e nem falei com ninguém sobre isso.”
A mudança no cargo do vice-governador é provável, uma vez que Mendes é cogitado para se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. Caso opte por essa candidatura, ele deverá renunciar em abril, conforme a legislação eleitoral, assim como seus secretários que desejarem concorrer a outros cargos.
Além de Fábio Garcia, pelo menos quatro secretários de Mendes estão sendo considerados para disputar cargos nas eleições de 2026, incluindo:
- Coronel da PM César Roveri (Segurança Pública)
- Gilberto Figueiredo (Saúde)
- Alan Porto (Educação)
- Allan Kardec (Ciência, Tecnologia e Inovação)
Segundo Otaviano, teremos uma longa conversa para nomear os novos secretários, confirmou.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online