O juiz federal Steven Merryday decidiu rejeitar, nesta sexta-feira (19/9), ação de difamação movida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o The New York Times, quatro repórteres do periódico e a editora Penguin Randon House..
Emily J. Higgins / Casa BrancaJuiz rejeitou petição de Donald Trump contra jornal e profissionais de imprensa e disse que uma ação judicial não é “palanque”
Juiz rejeitou petição de Donald Trump contra jornal e profissionais de imprensa e disse que uma ação judicial não é “palanque”
Trump acionou a Justiça requerendo um pagamento de R$ 79,6 bilhões por ter sido supostamente difamado pelo jornal, seus jornalistas e a editora. Ao decidir, o juiz afirmou que o processo violava regras federais para apresentação de queixas civis.
O julgador afirmou que uma ação judicial “não é um fórum público para vitupérios e insultos” e nem “uma plataforma protegida para descarregar ódio contra um adversário”.
“Uma petição não é um megafone de relações públicas nem um palanque para discursos inflamados de comício político”, registrou.
Por fim, o julgador deu prazo de 28 dias para que a defesa de Trump apresentasse uma nova petição. Os advogados do mandatário, por meio de nota, afirmaram que vão apresentar uma nova petição.
O porta-voz do The New York Time, por sua vez, disse que o veículo recebeu com “com satisfação a rápida decisão do juiz, que reconheceu que a petição era um documento político e não uma ação legal séria”.
Fonte: Conjur/ Foto: Reuters/Brian Snyder
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online