Na manhã desta quinta-feira (4), o Pronto-Socorro de Várzea Grande ficou sem eletricidade devido a uma falha no transformador que se encontra na rua nos fundos da unidade. O incidente levou à mobilização de uma ampla operação de emergência, liderada pela prefeita Flávia Moretti, que foi ao hospital para monitorar as atividades desde o início da situação.
Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, médicos, funcionários e agentes de segurança atuaram na transferência de pacientes em estado grave, crianças na UTI e aqueles que estão intubados. Várias ambulâncias se posicionaram em frente ao pronto-socorro durante a madrugada, assegurando a remoção segura dos pacientes.
De acordo com a prefeita Flávia Moretti, em conversa com o repórter Sérginho Lapada, ela chegou ao estabelecimento por volta das 2h da madrugada e garantiu que não irá deixar o local até que todos os pacientes sejam transferidos com segurança.
Os pacientes foram levados para hospitais da rede pública e de caridade na capital e na área metropolitana, incluindo o Hospital Metropolitano, Santa Casa, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Júlio Müller e Hospital Santa Helena.
A operação continua ativa até que a energia seja restaurada e o hospital possa retomar seu funcionamento normal.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online