PRIMEIRA MULHER NA PRESIDÊNCIA: Deputada Janaina Riva eleita presidente da executiva estadual do MDB em Mato Grasso

PRIMEIRA MULHER NA PRESIDENCIA: Deputada Janaina Riva assume a executiva estadual do MDB em Mato Grasso

A convenção estadual do MDB, realizada em Cuiabá nesta quinta-feira (21), marcou um momento histórico para o partido em Mato Grosso. Pela primeira vez, uma mulher assume a liderança da executiva estadual: a deputada Janaina Riva.

Ela foi eleita presidente por meio de uma chapa consensual que inclui deputados, prefeitos, vereadores e lideranças tradicionais da sigla.

Essa mudança também representa o fim de um ciclo. Carlos Bezerra, ex-deputado federal e fundador da legenda no estado, deixa a presidência após 30 anos, passando o bastão para uma nova geração que busca modernizar e expandir a presença do MDB na política mato-grossense.

Na nova executiva, Janaina Riva será acompanhada pelo deputado estadual Thiago Silva como 1º vice-presidente, seguido por Juca do Guaraná (2º vice) e a ex-deputada federal Teté Bezerra, que assume como 3ª vice-presidente.

A secretaria-geral será ocupada pelo deputado federal Juarez Costa, com Dr. João José como adjunto. A tesouraria ficará a cargo do ex-prefeito de Canarana, Fábio Farias, enquanto o prefeito de Rondolândia, José Guedes, atuará como tesoureiro-adjunto.

O MDB Mulher será representado pela vereadora Mariuva, de Rondonópolis. Os cargos de vogais foram distribuídos entre líderes de diversas regiões: Silvano Amaral (1º vogal), Leonardo Bortolin (2º vogal), Kalil Baracat (3º vogal), Rafael Bastos (4º vogal) e Robson Quintino (5º vogal).

Bancada fortalecida

A bancada do MDB na Assembleia Legislativa será liderada por Janaina Riva, reforçando a conexão entre a atuação parlamentar e a direção do partido. Segundo ela, o objetivo é manter o MDB como protagonista na política estadual, promovendo a participação feminina, o surgimento de novas lideranças e a defesa dos municípios.

“Este é um momento histórico. Assumir a presidência do MDB de Mato Grosso é uma grande responsabilidade, mas também uma chance de aumentar a representatividade do partido e honrar o legado de quem construiu essa história”, disse Janaina durante a convenção.

A nova executiva terá um mandato de dois anos e já inicia seus trabalhos com a missão de preparar o partido para as eleições municipais de 2026, fortalecendo sua base em todos os 142 municípios.

 

Redação JA/ Foto: reprodução internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *