O governador Mauro Mendes declarou que a inauguração do gasoduto no Distrito Industrial, realizada na última sexta-feira (25/7), representa um ponto importante para o avanço da indústria em Cuiabá.
O sistema inovador, idealizado há mais de 20 anos, recebeu um aporte de R$ 40 milhões do Governo de Mato Grosso, através de uma colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, MT Gás e MT Par.
Segundo Mauro, o gasoduto é capaz de fornecer gás natural para até 260 empresas, com uma entrega diária de até 186 mil m³.
“Esse projeto é mais do que uma significativa fonte de energia, econômica e eficiente; ele gera um ambiente de motivação, novas expectativas e perspectivas. Trata-se de um marco para o desenvolvimento industrial em nossa capital, que é Cuiabá. É uma matriz energética competitiva, ecologicamente correta e que dará início a uma nova fase de investimentos na indústria e na industrialização local”, observou.
Mauro ressaltou que essa entrega foi possível porque, ainda no começo da gestão, o Governo de Mato Grosso estabeleceu um contrato sólido para o fornecimento de gás natural com a Bolívia.
“Muitas empresas estavam relutantes em mudar seu modelo de energia, pois não havia garantia de que o fornecimento de gás seria contínuo. Conseguimos proporcionar essa segurança ao setor, que agora pode economizar e implementar esse novo sistema. Estamos iniciando um ciclo de novas oportunidades aqui no Distrito Industrial, que se alinha à onda de crescimento que já se observa em todo o estado de Mato Grosso”, finalizou.
O evento também contou com a presença de: a senadora Margareth Buzetti; os deputados estaduais Carlos Avallone, Diego Guimarães e Júlio Campos; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), César Miranda (Desenvolvimento Econômico), César Roveri (Segurança), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo); o presidente da MT Gás, Aécio Rodrigues; o presidente da MT Par, Wener Santos; o presidente da Ager, Luis Nespolo; a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Maria Ligia Borges Garcia; a CEO da MS Gás, Cristiane Schmidt; entre outras autoridades.
Redação JA/ Foto : Mayke Toscano/Secom
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
https://shorturl.fm/ItxIR