ELEIÇÕES 2026: Júlio Campos revela chapa com Pivetta ao governo e Jayme ao Senado com renúncia de candidatura de Mauro Mendes

ELEIÇÕES 2026: Júlio Campos revela chapa com Pivetta ao governo e Jayme ao Senado com renúncia de candidatura de Mauro Mendes

O deputado estadual Júlio Campos, do União, revelou à mídia que, durante uma recente reunião com o governador Mauro Mendes, que é também o líder do partido no estado, foi apresentada proposta de lançar um candidato próprio para o Governo nas eleições de 2026. Júlio Campos também comentou que o senador Jayme Campos já iniciou sua trajetória pelo estado para promover sua candidatura na disputa.

Nós mostramos ao governador o que pensam maioria dos deputados estaduais, os federais, os 60 prefeitos e os 300 vereadores, que é a necessidade de termos um candidato próprio”, declarou Júlio Campos, ressaltando a candidatura do senador Jayme Campos.

“O senador Jayme Campos disponibilizou seu nome e está trabalhando nessa direçãoEle já começou a viajar por várias regiões de Mato Grosso, revitalizando o União Brasil, para formar uma chapa robusta com candidatos a deputado federal e estadual”, complementou o deputado.

De acordo com o deputado, “se tivermos um candidato próprio para governador, conseguiremos pelo menos um deputado federal a mais, ao invés de apenas dois ou três. A Assembleia poderá contar com quatro, cinco ou seis deputados na bancada de 2026”.

Além disso, Júlio Campos mencionou que não descarta a chance de uma total “composição” do grupo aliado ao governador Mauro Mendes na disputa ao governo, principalmente se o governador decidir não concorrer em 2026, segundo ele.

Não estamos descartando possibilidade de uma composição total entre os aliados. Se o Mauro, por exemplo, optar por não se candidatar ao senado e permanecer no governo, o Pivetta teria total capacidade para ser o candidato a governador e até poderíamos ter uma chapa com Jayme como senador”.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *