Um bebê de 10 meses morreu na noite de quarta-feira (9) em uma casa de acolhimento no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Médicos do Samu identificaram sinais que indicam a possibilidade de estupro de vulnerável.
A informação foi confirmada pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.
Segundo ele, a criança foi acolhida no local há nove dias, após ser vítima de maus-tratos e abandono pelos pais, que perderam a guarda.
O bebê havia sido internado antes de ser encaminhado ao abrigo, onde recebia cuidados de funcionárias mulheres. Ele apresentava desnutrição, usava sonda e tinha assaduras na região genital.
A suspeita de abuso surgiu após avaliação da equipe do Samu. A Politec e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, e os laudos da necropsia devem apontar se há lesões compatíveis com estupro.
“Ainda não há confirmação do crime, mas os indícios levantados motivaram a investigação. Também será apurado se a morte tem relação com possível abuso”, afirmou o delegado.
Se a hipótese for confirmada, um novo inquérito será instaurado para apurar o crime de estupro de vulnerável.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online