O governador Mauro Mendes destacou que o apoio do Governo do Estado, por meio do programa SER Família Habitação, tem sido fundamental para ajudar as famílias a realizarem “o sonho mais importante” de suas vidas: a aquisição da casa própria.
Nesta segunda-feira (7), Mauro entregou mais 125 casas populares em Várzea Grande, distribuídas em três empreendimentos: Maranhão 2, América Residence e Residencial Viena, todos situados no bairro Novo Mundo.
“Um dos principais objetivos do nosso governo é facilitar a construção dessas casas populares. Vamos continuar oferecendo esse serviço, pois é uma maneira de ajudar as pessoas a concretizarem o sonho de ter seu próprio lar”, afirmou.
As casas foram erguidas em colaboração entre o Estado (por meio do SER Família Habitação), a Prefeitura de Várzea Grande e o Governo Federal (pelo programa Minha Casa Minha Vida).
O Governo de Mato Grosso subsidiou até R$ 20 mil em cada unidade, auxiliando no pagamento da entrada. Mais de 11 mil famílias já receberam esse subsídio para iniciar a compra de suas casas.
“Sabemos que uma das maiores dificuldades para adquirir um imóvel é a questão da entrada. Muitas famílias podem arcar com as parcelas, já que pagam aluguel, mas não conseguem poupar o suficiente para o pagamento inicial. Estamos ajudando a desbloquear essa etapa e facilitando o processo para essas famílias”, explicou.
Mauro também compartilhou sua própria experiência com aluguel e o sonho de adquirir um imóvel.
“Quando eu e a Virginia começamos a nossa trajetória, eu morava de favor na casa da minha sogra. Foi uma grande alegria conquistar nossa primeira casa. Ter um lar é essencial para construir uma vida, formar uma família e personalizar o espaço. Isso traz dignidade”, acrescentou.
A solenidade contou com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; do secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo; da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti; do deputado estadual Diego Guimarães; do secretário de Estado de Segurança Pública em exercício, Heverton Mourett; do presidente da MT Par, Wener Santos; e outras autoridades locais.