(UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras chega às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes um tanto baqueado. O time de Abel Ferreira tem sete pendurados, dois alertas e um problema dentro da bagagem rumo à Filadélfia para enfrentar o Botafogo.
O Palmeiras se segurou contra o Inter Miami, mas tem seis jogadores e o técnico Abel Ferreira correndo risco de suspensão. No Mundial, a punição acontece após apenas dois amarelos, um a menos do que em competições brasileiras, por exemplo.
Os cartões só serão zerados após as quartas de final. Além disso, se o jogador levar o segundo amarelo no duelo das quartas, cumprirá a suspensão na semifinal, retornando apenas na eventual final.
Os jogadores que já estão amarelados: Gustavo Gómez, Giay, Piquerez, Richard Ríos, Felipe Anderson e Raphael Veiga
1º ALERTA: ATUAÇÕES DEIXAM A DESEJAR
Palmeiras fez seu melhor jogo na estreia, mas não saiu do 0 a 0 com o Porto. O Alviverde ainda viu tanto Inter Miami quanto Al Ahly furarem o bloqueio dos portugueses. O time de Messi anotou dois contra os europeus, enquanto os egípcios fizeram quatro.
Contra o Al Ahly, o Alviverde ficou devendo no primeiro tempo, mas Abel mexeu rápido, e o time conseguiu a vitória. O clube paulista ainda flertou com um drama ao ver Raphael Veiga quase ser expulso.
Já contra o Inter Miami, o time viveu um “apagão” e arrancou o empate para avançar em primeiro do grupo. Abel Ferreira afirmou que “no intervalo, disse: ‘galera, tenham a certeza: vai ser impossível fazer pior do que foi o 1º tempo'”.
2º ALERTA: JEJUM CONTRA O BOTAFOGO
O Palmeiras terá pela frente um velho conhecido, mas ficou zerado no embate pelo Brasileirão. Os times não saíram do 0 a 0 pela primeira rodada do campeonato nacional, disputada no Allianz Parque.
Para piorar, o Alviverde não bateu os cariocas em nenhum dos quatro jogos de 2024 e amargou uma eliminação na Libertadores. O Botafogo venceu o Palmeiras no jogo de ida das oitavas da competição continental, em casa, e empatou por 2 a 2 na volta.
Pelo Brasileiro do ano passado, foram dois triunfos do Alvinegro carioca: o primeiro por 1 a 0, em casa, e o segundo por 3 a 1, como visitante.
INCERTEZA COM LESÕES
Abel Ferreira não deve ter todo o elenco à disposição contra o Botafogo. A partida acontece no sábado, às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
Murilo é dúvida. O zagueiro deixou o campo contra o Inter Miami aos 15 minutos do primeiro tempo após sentir a perna esquerda durante uma arrancada que culminou no primeiro gol do time norte-americano. O Palmeiras não divulgou se há lesão no jogador.
Já Aníbal Moreno se recupera de um edema na coxa. Abel, porém, afirmou que espera contar com o jogador já no primeiro duelo do mata-mata.
Para completar, Paulinho tem limite de minutagem por não estar 100% de cirurgia na perna. O camisa 10 Alviverde ainda convive com dores e precisa ser utilizado com cautela por Abel Ferreira. Mesmo assim, ele anotou o primeiro no empate com o Inter Miami. Foto: Getty Images
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online