A senadora Margareth Buzetti (PSD) se manifestou com indignação e tristeza, nesta terça-feira (24), após mais um caso brutal de feminicídio registrado em Lucas do Rio Verde, município localizado a 360 km de Cuiabá. Em vídeo publicado em suas redes sociais, a parlamentar lamentou o assassinato cruel de uma mulher e o ataque à filha dela, de apenas 7 anos, e cobrou punição severa ao autor do crime.
“Mais um ataque cruel em Lucas do Rio Verde, mais um feminicídio covarde. Kelly foi covardemente assassinada e eu quero que esse assassino, esse bandido, fique 40 anos na cadeia, fechado. Vacine, se trate lá na cadeia, resolva seus problemas lá. Mas não cometa o que cometeu. Isso é de uma crueldade sem tamanho”, declarou a senadora, visivelmente emocionada.
A vítima mencionada por Buzetti é a terapeuta Gleici Olibonide, de 42 anos. Ela foi morta a facadas, e a filha dela, de 7 anos, ficou gravemente ferida e segue internada. O principal suspeito é o engenheiro agrônomo Daniel Frasson, marido de Gleici e pai da criança. Segundo informações da Polícia Militar, após cometer o crime, ele tentou suicídio, mas sobreviveu e foi socorrido.
De acordo com os relatos das autoridades que atenderam à ocorrência — incluindo equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Politec — Gleici foi encontrada já sem vida sobre a cama do casal, com múltiplas perfurações no peito e pescoço. Havia sangue por vários cômodos da casa, indicando que a vítima tentou se defender do agressor.
A senadora destacou o cenário alarmante em Mato Grosso, que figura entre os estados com maior número de feminicídios no país. “Mato Grosso está sendo campeão de feminicídio no Brasil inteiro. Como vamos admitir e aceitar isso? Mulher vive com medo, a gente vive com medo, a gente não sabe mais o que fazer. Toda minha solidariedade à família da Gleici. E que essa menina sobreviva. Que ela tenha a sorte de sobreviver”, declarou Buzetti.
O caso causou forte comoção e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher no estado e no país. A senadora reforçou a necessidade de políticas públicas mais eficazes de prevenção, proteção às vítimas e punição rigorosa aos agressores.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online