Servidores da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) foram agredidos e ameaçados durante a execução de um serviço de limpeza na região central de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (4). Um boletim de ocorrência foi registrado contra o agressor e os trabalhos foram temporariamente interrompidos.
Diante do ocorrido, o diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, fez um apelo à população cuiabana. “A equipe da limpeza urbana trabalha todos os dias para garantir uma cidade mais limpa e segura para todos. Atitudes como essa colocam vidas em risco e comprometem os serviços essenciais. Pedimos respeito e colaboração da população. Cuiabá não pode tolerar esse tipo de comportamento”, destacou.
A equipe da Gerência de Resíduos Sólidos atuava na retirada de um bolsão de lixo com cerca de duas toneladas, localizado atrás da Igreja do Rosário e São Benedito. Conforme o chefe da equipe de retirada de bolsões, Guilson de Souza Santos, o homem se aproximou de forma agressiva, interrompeu o serviço e ameaçou os trabalhadores.
“Ele agrediu o operador da retroescavadeira e do caminhão caçamba, nos ameaçou. Parou o carro lá embaixo, pegou uma pedra de uns dois ou três quilos e veio para quebrar a retroescavadeira. Ia quebrar o vidro e acertar o operador. Tivemos que tirar nossas máquinas de lá imediatamente”, relatou Guilson.
Os serviços de limpeza e retirada dos bolsões de descarte irregular serão retomados nesta quinta-feira (5), conforme o cronograma da Limpurb para a região central da capital.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online