O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), declarou em entrevista que não compartilhará palanque com o presidente Luiz Ignácio Lula da Silva (PT), mesmo que se concretize a promessa de construção e entrega de casas na Capital por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
“Lula não estará ao meu lado de jeito nenhum. Não vou convidá-lo. Esse programa não é apenas uma ação do Governo Federal; é também uma iniciativa do município de Cuiabá, que está colaborando”, enfatizou o prefeito.
Brunini informou que o programa beneficiará famílias nos bairros Jardim Comodoro e Tijucal e já possui uma portaria da Prefeitura de Cuiabá para sua publicação. Ele revelou que os contatos para viabilizar o programa foram feitos diretamente com os ministérios e em parceria com as construtoras.
Além disso, o prefeito afirmou que o presidente não está ciente da construção das casas. “Lula nem sabe dessas obras. Nós estamos fazendo os contatos com os ministérios e as empresas. As construções estão sendo realizadas pelas próprias construtoras, e não é uma parceria exclusiva do Ministério das Cidades”, destacou.
De acordo com Brunini, a função do Ministério será apenas liberar os financiamentos. “Essa ação é muito mais centrada na nossa colaboração com a iniciativa privada do que apenas no Ministério das Cidades. Se o governo não quiser autorizar, o problema é deles. Eles que façam suas verificações”, completou.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online