MINHA CASA MINHA VIDA: Abílio diz que não irá dividir palanque com Lula em futura entrega de casas em Cuiabá

DIVIDAS COM PROFESSORES: Prefeito Abílio Brunini manda vereador de Cuiabá, após cobrança ir “Vai caçar o que fazer”

  O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), declarou em entrevista que não compartilhará palanque com o presidente Luiz Ignácio Lula da Silva (PT), mesmo que se concretize a promessa de construção e entrega de casas na Capital por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

“Lula não estará ao meu lado de jeito nenhum. Não vou convidá-lo. Esse programa não é apenas uma ação do Governo Federal; é também uma iniciativa do município de Cuiabá, que está colaborando”, enfatizou o prefeito.

Brunini informou que o programa beneficiará famílias nos bairros Jardim Comodoro e Tijucal e já possui uma portaria da Prefeitura de Cuiabá para sua publicação. Ele revelou que os contatos para viabilizar o programa foram feitos diretamente com os ministérios e em parceria com as construtoras.

Além disso, o prefeito afirmou que o presidente não está ciente da construção das casas. “Lula nem sabe dessas obras. Nós estamos fazendo os contatos com os ministérios e as empresas. As construções estão sendo realizadas pelas próprias construtoras, e não é uma parceria exclusiva do Ministério das Cidades”, destacou.

De acordo com Brunini, a função do Ministério será apenas liberar os financiamentos. “Essa ação é muito mais centrada na nossa colaboração com a iniciativa privada do que apenas no Ministério das Cidades. Se o governo não quiser autorizar, o problema é deles. Eles que façam suas verificações”, completou.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *