Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (15) em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil nas proximidades da rodovia MT-343, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). A dupla é suspeita de participar ataque que deixou dois mortos e um ferido na cidade.
O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (14), em uma conveniência no bairro Vila Irene. As vítimas fatais foram identificadas como Jonathan Oliveira Lopes, de 29 anos, dono do estabelecimento, e Mateus Bispo de Freitas, de 27. Ambos morreram no local.
A terceira vítima, também de 29 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Cáceres com vários ferimentos no tórax. Ele seria o principal alvo do atentado
De acordo com o boletim de ocorrência, hoje a PM fez buscas em uma região de mata, e abordou um veículo Gol, de cor cinza, que transportava quatro pessoas — duas delas com as características físicas repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Segundo o relato, os suspeitos haviam pegado carona na zona rural conhecida como “Ponta do Morro” até a MT-343.
Durante a abordagem, os policiais constataram que os dois passageiros do banco traseiro estavam envolvidos no crime, e em entrevista preliminar, eles confessaram a participação no duplo homicídio e relataram que agiram com mais dois comparsas. Os presos apontaram que, após serem perseguidos pela polícia no dia anterior, abandonaram um veículo Hyundai Creta branco usado na ação criminosa e fugiram pela mata da região do Facão.
Com base nas informações, os policiais realizaram varreduras no local indicado e encontraram uma pistola Taurus calibre .40 com 11 munições intactas. A arma estava escondida na mata.
Os suspeitos presos foram identificados pelas iniciais B.R.S., de 30 anos, com passagem por tráfico, e E.D.S., de 38 anos, com histórico criminal pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e violência doméstica. Na checagem, foi confirmado que E.D.S. possuía dois mandados de prisão em aberto.
Os outros dois suspeitos, identificados como “Jefinho”, morador de Cáceres, e “Wellington”, do bairro Pedra 90, em Cuiabá, seguem foragidos.
O caso segue sendo investigado.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online