O deputado estadual Júlio José de Campos, representante tradicional do União Brasil, abordou para a imprensa que a viabilidade da fusão de seu partido com o Progressistas e afirmou que a definição do candidato para suceder o governador Mauro Mendes em 2026 será feita apenas em março, após a janela partidária.
“Vamos iniciar as discussões sobre a sucessão do governador em março, após a fusão. É importante ressaltar que a janela partidária ocorrerá nesse período”, afirmou o deputado.
Ele acrescentou: “Se não houver um consenso e um diálogo sério, garantindo que nenhum grupo seja excluído, continuaremos unidos.”
Júlio Campos também ressaltou que, se necessário, a federação entre União Brasil e PP permanecerá até março, quando novas decisões poderão ser tomadas. “Nosso grupo – que inclui Júlio Campos, Jaime Campos, Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, coronel Assis, além de mais de 30 prefeitos e cerca de 180 vereadores – não aceitará ser desconsiderado por ninguém, seja Mauro Mendes, Pivetta, Fábio Garcia ou qualquer outro”, concluiu.