Advogado de MT flagrado pelo scanner corporal em presidio com 1,2 quilo de cigarros escondidos no forro do paletó, tem prisão preventiva decretada

Advogado de MT flagrado pelo scanner corporal em presidio com 1,2 quilo de cigarros escondidos no forro do paletó, tem prisão preventiva decretada

O advogado Pauly Ramiro Ferrari Dorado, de Várzea Grande, teve sua prisão em flagrante transformada em preventiva durante uma audiência de custódia realizada na quinta-feira (17). Ele foi detido como parte da Operação Patrono do Crime, conduzida pela Polícia Civil de Mato Grosso, que busca desmantelar uma organização criminosa envolvida em diversos crimes, como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e falsidade ideológica.

As investigações indicam que Dorado é considerado um elemento central no esquema criminoso. Além de oferecer assessoria jurídica aos integrantes da facção, ele é suspeito de participar da venda ilegal de armas e de usar sua posição para consultar informações sobre indivíduos, a pedido do grupo, para identificar possíveis rivais.

A prisão de Dorado ocorreu quando ele tentava entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE) com 1,2 quilo de cigarros escondidos no forro do paletó, sendo flagrado pelo scanner corporal. Vale destacar que, em junho de 2023, ele já havia sido levado à Delegacia de Lucas do Rio Verde após ameaçar um promotor de justiça durante uma sessão do Tribunal do Júri.

Após a decisão judicial, Dorado foi transferido para o Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *