Diretor de escola militar de Colniza, atira e mata jovem dentro de bar em MT

Diretor de escola militar de Colniza, atira e mata jovem dentro de bar em MT

Um vídeo de uma câmera de segurança capturou o momento em que Elias Ribeiro da Silva, de 54 anos, diretor da Escola Militar de Colniza e ex-policial militar, disparou contra o jovem Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, em um bar da cidade, resultando na sua morte.

Nas imagens, Elias, vestido em roupas claras, se aproxima da mesa onde Claudemir está acompanhado por dois amigos. Após uma breve interação, ele saca uma arma que estava escondida em sua cintura, aponta e efetua um disparo.

A vítima, atingida no abdômen, tenta fugir, mas cai ao chão e falece a poucos metros de onde ocorreu o ataque.

Após o tiro, Elias caminha pelo pátio do bar, ainda portando a arma, e posteriormente deixa o local. Ele foi encontrado e detido pelas autoridades pouco depois.

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e o Comando Geral da Polícia Militar (PMMT) confirmaram que Elias Ribeiro da Silva foi afastado de suas funções como diretor da Escola Militar.

Sobre a construção do Super Tucano, em 2019, Claudemir e seu irmão, Paulo Henrique Sá Ribeiro, se tornaram conhecidos por terem criado uma réplica da aeronave A-29, popularmente chamada de Super Tucano, utilizada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Com um investimento de aproximadamente R$ 10 mil, os irmãos utilizaram um motor de Fusca, além de madeira, zinco e metalon para realizar a montagem da réplica de baixo custo.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *