A Dataprev informou que cerca de 7,4 milhões de simulações de empréstimos foram feitas nesta sexta-feira (21), primeiro dia de vigência da Medida Provisória que libera o crédito consignado para 47 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Até as 11h, 865 mil solicitações de propostas foram enviadas às instituições financeiras.
O acesso ao crédito é feito pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, que tem 68 milhões de trabalhadores cadastrados. O consignado tem limite de 35% do salário e permite o uso de até 10% do saldo do FGTS como garantia, além de 100% da multa rescisória em caso de demissão.
No entanto, somente a partir de 25 de abril, as instituições financeiras poderão ofertar o crédito através das suas plataformas digitais.
O governo publicou três portarias que regulamentam o programa e um decreto que cria o Comitê Gestor das Operações de Crédito Consignado. O trabalhador pode desistir do crédito em até sete dias, desde que devolva o valor integral.
Veja o calendário do Imposto de Renda 2025
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online