DESABAFO: Secretário Marcelo Padeiro diz que atraso das obras do BRT é culpa do ex-prefeito Emanuel Pinheiro

DESABAFO: Secretário Marcelo Padeiro diz que atraso das obras do BRT é culpa do ex-prefeito Emanuel Pinheiro

Durante uma entrevista à imprensa, o Secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Oliveira, conhecido como Marcelo Padeiro, responsabilizou o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pelo impasse nas obras do BRT em Cuiabá. Ele afirmou que o ex-prefeito estava constantemente se opondo ao progresso das obras na cidade.

“Assim que demos a ordem de serviço, o então prefeito de Cuiabá entrou com uma ação judicial que suspendeu a realização da obra. Tivemos inúmeros períodos de insegurança jurídica, pois questões eram levadas ao TCE, depois ao Tribunal de Justiça, em seguida ao Tribunal Regional Federal, e até mesmo ao Superior Tribunal de Justiça, com alguns casos chegando ao STF”, contou Padeiro.

“O ex-prefeito lutava incessantemente contra a execução da obra aqui em Cuiabá. Isso gerou um ambiente em que ninguém se sentia à vontade para trabalhar, e as pessoas enfrentavam dificuldades, questionando como poderiam cumprir o contrato”, argumentou.

“Durante a manhã, trabalhávamos normalmente, mas à tarde ele protocolava uma ação no Tribunal de Contas, à noite entrava com uma nova ação no Tribunal Regional Federal, e no dia seguinte, outra novamente no Superior Tribunal de Justiça”, desabafou o secretário.

Marcelo Padeiro destacou que as complicações começaram desde o início do projeto, quando era necessário realizar o levantamento topográfico. “Encontramos problemas em Cuiabá quando as empresas precisaram fazer um levantamento preliminar. Os equipamentos foram apreendidos devido à falta de autorização da Prefeitura de Cuiabá”, explicou.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *