O “cobrador do chicote”, esse é o apelido do empresário Sérgio da Silva Cordeiro, de 35 anos, foi detido em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas em sua distribuidora de bebidas, situada no bairro Ribeirão do Lipa, na última sexta-feira (21).
Conforme informações da Polícia Militar, Sérgio era alvo de múltiplas denúncias que indicavam o armazenamento de drogas em uma casa abandonada em frente ao seu estabelecimento, onde ele supostamente realizava vendas.
Durante a abordagem policial, três indivíduos presentes no local conseguiram fugir ao notarem a chegada das autoridades. No imóvel, foram encontradas porções de maconha e cocaína.
Além das substâncias ilícitas, os policiais apreenderam uma agenda que continha anotações sobre a venda de entorpecentes e o fluxo financeiro da distribuidora.
No dia seguinte (22), Sérgio participou de uma audiência de custódia, onde a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa converteu sua prisão em flagrante para preventiva.
Ligação com agiotagem e agressão a devedor
Sérgio ganhou notoriedade como “cobrador do chicote” em 2023, após a circulação de um vídeo nas redes sociais que mostrava ele e um grupo chicoteando um homem na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A investigação revelou que ele era contratado para cobrar dívidas de agiotas.
A agressão estava relacionada a uma dívida de R$ 210 mil que a vítima tinha com os empresários Bruno Rossi e Rafael Geon, ambos presos em setembro de 2023 durante a Operação Piraim, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Sérgio chegou a ficar foragido, mas se entregou à polícia após a divulgação do vídeo. A investigação também revelou que a vítima foi sequestrada em maio de 2023, levada para um terreno e torturada.
O pai da vítima chegou a oferecer um veículo no valor de R$ 80 mil para quitar parte da dívida, mas a proposta foi recusada pelos criminosos.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online