TRE-MT emite nota de elogio a Ulisses Rabaneda por posse no CNJ

TRE-MT emite nota de elogio a Ulisses Rabaneda por posse no CNJ
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) manifesta o reconhecimento e parabeniza o advogado e ex-juiz-membro do Tribunal, Ulisses Rabaneda dos Santos, pela posse no cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (11.02), em Brasília (DF), e foi um marco para o estado de Mato Grosso que, pela primeira vez, possui um representante da advocacia no órgão nacional.
Ulisses Rabaneda tomou posse como juiz-membro do TRE-MT na categoria jurista no dia 17 de fevereiro de 2017 e foi designado para o cargo de vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT) Palmyro Pimenta, a partir de 13 de março de 2017. Atuou, ainda, como juiz-membro da Comissão Apuradora das Eleições Gerais de 2018 e da Comissão de Apoio à Apuração. Seu biênio teve fim no dia 17 de fevereiro de 2019.
TRE-MT emite nota de elogio a Ulisses Rabaneda por posse no CNJ
O TRE-MT ressalta a importância do cargo de conselheiro do CNJ, cujo papel é contribuir para o fortalecimento do Judiciário e a promoção de uma justiça mais eficiente e acessível. Reconhece, ainda, a atuação profissional de Ulisses Rabaneda, destacando sua dedicação, competência e compromisso com a transparência, a ética e a modernização do sistema judiciário, sempre pautado na defesa dos direitos fundamentais e no aprimoramento da prestação jurisdicional.
Currículo
Ulisses Rabaneda dos Santos graduou-se em Direito pela Universidade de Cuiabá (Unic) em 2004 e iniciou a carreira de advogado no ano seguinte. É especialista em Direito Processual Penal pela Universidade de Coimbra e pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). Possui vasta experiência jurídica e além de ter exercido as funções de juiz-membro do TRE-MT e de vice-diretor da EJE-MT, também integrou a Comissão Nacional de Garantia do Direito de Defesa e representou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conselho Nacional do Ministério Público (MP).
TRE-MT / Fotos: OAB-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *