A orientação do Ministério é de caráter temporário e vale para doses que vencem nos próximos dois meses
O Ministério da Saúde publicou, na noite de sexta-feira (14/2), uma nota técnica que orienta estados e o Distrito Federal a ampliar a faixa etária da vacina contra a dengue a depender do prazo de validade do imunizante. A orientação tem caráter temporário e vale para doses que devem vencer nos próximos dois meses.
Atualmente, a vacina é destinada para jovens de 10 a 14 anos e repassada para localidades prioritárias com base no cenário epidemiológico da doença no país.
Além da ampliação da idade, outra recomendação que pode ser adotada é destinar a vacina para municípios ainda não contemplados. O Ministério enfatiza que os estados e municípios devem informar a estratégia adotada para garantir o repasse da quantidade correta para aplicação da segunda dose.
As estratégias apontadas pela pasta são divididas em dois grupos, a depender de quanto tempo falta para o fim da validade. Para vacinas com prazo de até dois meses, o indicado é repassar as doses para municípios que ainda não foram contemplados pela vacinação ou ampliar o público para pessoas de 6 a 16 anos.
Nos locais em que o imunizante tem prazo de até um mês, a administração pode ampliar o público para pessoas de 4 a 59 anos, 11 meses e 29 dias de idade, a depender do número de doses disponíveis. A idade é o limite etário previsto na bula da vacina.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online