A disputa eleitoral para o pleito ao cargo de prefeito em Rondonópolis, Mato Grosso, ainda incompleta, e que o MDB, Republicanos, União Brasil e PRD formaram uma ampla aliança para disputar a prefeitura de Rondonópolis, mas ainda estão definindo a chapa e o programa de governo.
O MDB, Republicanos, União Brasil e o PRD já fecharam um acordo para disputar a sucessão do prefeito José Carlos do Pátio (PSB), que não pode concorrer à reeleição neste 2024.
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) é o pré-candidato do MDB à prefeitura da cidade.
Thiago Silva descartou qualquer conversa para convencer o ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos) a ser candidato a vice-prefeito na chapa.
Thiago Silva disse que a definição da chapa majoritária e do programa de governo será feita de forma conjunta pelo grupo de aliados.
Apesar de reconhecer Sachetti como um excelente nome, Thiago Silva citou outros pré-candidatos a vice, como a empresária Marchiane Fritzen (União Brasil), o empresário Fausto Bortolini (PRD) e o vice-prefeito Aylon Arruda (Republicanos).
Thiago Silva também afirmou que o grupo está trabalhando para atrair outros partidos, como o PP do deputado estadual Paulo Araújo, que apoiou a reeleição do governador Mauro Mendes em 2022.
Redação JA / Foto: reprodução