Na segunda-feira (13), a Polícia Civil prendeu três funcionários de uma empresa de engenharia de telecomunicações, que estavam envolvidos no furto de mais de uma tonelada de fio de cobre. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
Os suspeitos, com idades de 34, 38 e 40 anos, foram interceptados enquanto utilizavam um veículo da empresa para carregar e transportar os fios furtados. Ao serem abordados pela equipe da Derf, confessaram prontamente o crime, sendo autuados em flagrante por furto qualificado.
A operação teve início após a delegacia receber uma denúncia sobre o furto de cabos de cobre na área do bairro 1º de Março. No local indicado, os policiais encontraram os três homens uniformizados, próximos à camionete da empresa, onde o material furtado estava armazenado na caçamba.
Durante a abordagem, verificou-se que os funcionários não possuíam autorização para a retirada dos cabos, e foi encontrado cerca de uma tonelada de fios de cobre de origem ilícita no veículo. Ao serem interrogados, os suspeitos admitiram que planejavam vender o material em uma empresa de sucatas. O furto não apenas gerou um prejuízo financeiro para a empresa, mas também causou a interrupção dos serviços de telefonia na região.
Todo o material subtraído foi apreendido e os suspeitos foram levados à Derf, onde, após serem ouvidos pelo delegado Guilherme Bertoli, receberam a autuação.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e os receptadores dos fios furtados.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online