O Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat) aprovou duas propostas relacionadas a incentivos fiscais no estado. A primeira proposta, apresentada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), prorroga por mais 60 dias o diferimento do ICMS na entrada de arroz adquiridos no exterior ou em outros estados brasileiros pelas indústrias beneficiárias do Programa de Desenvolvimento Comercial e Industrial do Estado de Mato Grosso (Prodeic). Essa medida tem como objetivo garantir o abastecimento de arroz nas indústrias e evitar um aumento nos preços do produto nos supermercados, devido aos efeitos climáticos que afetaram a produção nacional de arroz.
A segunda proposta aprovada diz respeito à inclusão da NCM 76.10.10.00 (portas e janelas, alizares e soleiras de alumínio) no produto telhas isotérmicas, estruturas metálicas e perfilados de aço dentro dos percentuais de incentivos fiscais. Essa medida visa incentivar o setor da indústria metalmecânica e a construção civil no estado de Mato Grosso. Com a inclusão dessa nova NCM, as empresas do setor poderão beneficiar-se de incentivos fiscais de 70% para operações internas e 85% para operações interestaduais.
O Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica de Manutenção Industrial e de Material Elétrico do Estado de Mato Grosso (Sindimec) argumentou que o setor imobiliário está em crescimento constante no estado e há um déficit habitacional de 115 mil moradias. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) apoiou o pedido, destacando o aumento na demanda por materiais de alta qualidade, durabilidade e eficiência energética na construção civil. As esquadrias de alumínio são utilizadas no acabamento e são mais resistentes, garantindo maior durabilidade. Atualmente, as esquadrias de PVC já possuem benefício fiscal do Prodeic, e a inclusão das esquadrias de alumínio busca igualar as condições entre as indústrias que produzem esses produtos.
O Condeprodemat é composto por representantes das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Casa Civil, Fazenda, Procuradoria Geral do Estado, além das Federações das Indústrias (Fiemt), Agricultura e Pecuária (Famato) e Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio).
Redação JA / Foto: Assessoria/Sedec
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!