Imagens lado a lado

Prefeito eleito por Cuiabá Abilio Brunini implora aos poderes o bloqueio das contas para pagamento do 13º salário

Prefeito eleito por Cuiabá Abilio Brunini implora aos poderes o bloqueio das contas para pagamento do 13º salário

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), fez uma visita à UPA do Verdão e alertou sobre a possibilidade de paralisação dos profissionais de saúde. Ele afirmou que, se o pagamento do 13º salário não for efetuado até as 19 horas desta segunda-feira (30), os trabalhadores podem interromper suas atividades.

“Vi nas redes uma ameaça de paralisação. Caso o 13º não seja pago até hoje às 19 horas, eles estão prontos para parar”, comentou Brunini.

O prefeito eleito descreveu a situação financeira em Cuiabá como “complicada” e pediu que o Ministério Público e o Tribunal de Contas intervenham, bloqueando as contas da Prefeitura sob a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) para garantir o pagamento aos profissionais de saúde.

“A realidade é muito difícil aqui em Cuiabá. Ministério Público e Tribunal de Contas, por favor, congelem as contas da prefeitura para que possamos assegurar os direitos dos profissionais da saúde. Precisamos de ações imediatas”, enfatizou Brunini no vídeo.

Ele também mencionou que irá solicitar ao desembargador Orlando Perri e ao conselheiro do Tribunal de Contas que não é aceitável que a prefeitura continue gastando em outras áreas enquanto a saúde fica em segundo plano.

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *