ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI EM NOSSO SITE. CLIQUE NO WHATSAPP QUE APARECE EM SUA TELA E SAIBA MAIS

PALAVRA DO VENCEDOR -‘Nós vamos mudar o jeito de governar este país’, afirma presidente reeleito

PALAVRA DO VENCEDOR -‘Nós vamos mudar o jeito de governar este país’, afirma presidente reeleito

No primeiro discurso após sua reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que mudará o jeito de governar o Brasil.

Ele recebeu neste domingo (25/10) 64.256.232 votos (51,79% dos votos válidos), contra 59.826.041 de Flávio Bolsonaro, do PL (48,21%). A diferença entre eles foi de cerca de 4,4 milhões de votos.

Lula prometeu investimentos em economia digital, em educação, na preservação do meio ambiente e na modernização do Sistema Único de Saúde (SUS), e cobrou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança.

“Esta eleição me ensinou muitas lições. Quero dizer que vamos mudar o jeito de governar este país. Vamos fazer o povo participar mais das nossas decisões. Quero dizer que a comunicação digital vai ganhar um espaço muito grande no meu governo”, declarou o presidente em São Paulo.

Logo após agradecer ao deputado André Janones (Rede-MG) pelo trabalho de articulação nas redes sociais no segundo turno das eleições, Lula disse que passará a se comunicar mais diretamente com o povo.

“Daqui para a frente, vou conversar com o povo brasileiro muitas vezes por dia direto. Não vou ficar permitindo ser interpretado por jornalista com má-fé. Vou dizer o que penso, o que faço.”

Datacenters

O presidente reeleito disse que pretende tornar a economia digital um dos eixos do novo governo. Ele prometeu aproveitar o potencial de energia renovável para atrair datacenters (centro de dados) para o Brasil.

“Temos que aproveitar o potencial energético de um país que talvez seja o que tenha mais capacidade de energia renovável para trazer os datacenters necessários para acumular dados no Brasil. E essa gente vai ter que deixar uma parte dos datacenters para as informações brasileiras.”

Educação e IA

Lula disse que, em seu quarto mandato, vai investir em educação, com a universalização da escola integral até o ensino médio. O presidente reeleito prometeu reforçar o programa Pé-de-Meia para o ensino médio e expandir o programa para os universitários.

Ele afirmou que vai reforçar o ensino de ciências exatas para que o Brasil conquiste a soberania na inteligência artificial.

“Queremos ensinar mais matemática, mais engenharia, porque não quero ficar dependendo de inteligência artificial chinesa e americana. Quero criar uma (inteligência artificial) brasileira.”

Big techs

O presidente reeleito também disse que, após as interferências das grandes empresas de tecnologia nas eleições brasileiras, trabalhará pela regulamentação das big techs.

“Vamos ter que regulá-las. Não é possível que a gente não tenha consciência de que um crime no mundo digital tem que ser tratado igual a um crime da vida real.”

“Não podemos ter empresas monstruosas ganhando bilhões, não pagando nenhum imposto neste país, tentando direcionar o resultado eleitoral deste país”, acrescentou.

Saúde

Em relação à saúde, Lula disse que uma das principais motivações na campanha foi evitar a privatização do SUS. O presidente reeleito prometeu investir na modernização do sistema, com melhoria no tratamento do câncer nos hospitais públicos.

“Vamos continuar fazendo a revolução do SUS. Estou convencido que o Brasil será o país com o maior percentual de tratamento de câncer do mundo.”

Lula destacou os investimentos na construção do hospital inteligente, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), financiado pelo Banco do Brics, e prometeu a criação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) inteligentes.

“Vamos ter 15 UTIs inteligentes neste país para não permitir que as pessoas morram por falta de tratamento por tempo.” Com informações da Agência Brasil/ Foto; reprodução.