VOTO DO SILÊNCIO: Lúdio está otimista nos votos dos eleitores que não votaram e dos indecisos

VOTO DO SILÊNCIO: Lúdio está otimista nos votos dos eleitores que não votaram e dos indecisos

O candidato Lúdio Cabral (PT) manteve uma postura otimista em relação à possibilidade de reverter a desvantagem de pouco mais de 36 mil votos que Abílio Brunini (PL) obteve no primeiro turno. Segundo ele, existem 200 mil eleitores que podem ser persuadidos a votar nele, incluindo os apoiadores de Eduardo Botelho e Domingos Kennedy, além daqueles que se abstiveram no último domingo. “Quem não votou no dia 6 poderá participar normalmente no dia 27 [data do segundo turno]. É uma eleição nova, que começa do zero”, afirmou.

O desafio de Lúdio é atrair a maioria dos votos que foram para Botelho e Kennedy e evitar que esses eleitores se voltem para seu rival. Juntos, os dois candidatos somaram pouco mais de 100 mil votos (88.977 de Botelho e 13.805 de Kennedy).

Outra tarefa crucial será motivar os mais de 100 mil eleitores que se abstiveram no primeiro turno a comparecer às urnas no próximo dia 27.

“Devemos respeito a todos os eleitores que optaram por outros candidatos. Vou dialogar com todos, inclusive com aqueles que votaram no meu adversário no segundo turno”, garantiu.

Lúdio também mencionou a questão do voto silencioso, lembrando que, apesar de aparecer em terceiro lugar nas pesquisas, conseguiu avançar para o segundo turno. “Minhas campanhas sempre foram discretas e respeitosas, com interação direta com a população. O resultado reflete a decisão consciente do eleitor, que analisa as propostas antes de votar”, concluiu.

Nas eleições de 2020, houve uma virada no segundo turno em Cuiabá, onde Abílio superou Emanuel Pinheiro, que na primeira fase teve uma vantagem de apenas pouco mais de 8 mil votos. Relembra Lúdio e muito otimista com o eleitor silencioso no segundo turno.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *