A Voepass confirmou, na manha deste sábado (10), mais uma vítima do acidente aéreo registrado na sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo. O nome passageiro Constantino Thé Maia, de 50 anos, não constava na lista de pessoas a bordo no avião.
“Questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do embarque e contagem de passageiros embarcados”, informou ao portal de notícias, g1.
“Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VOEPASS decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas”, diz nota enviada pela companhia aérea.
Constantino era representante comercial de várias empresas do ramo de construção civil. O acidente ocorrido na tarde de ontem não deixou sobreviventes. Este foi o maior acidente aéreo em número de vítimas desde 2007.
Até o momento foram confirmadas 62 vítimas, entre elas 58 passageiros e 4 tripulantes. Os corpos retirados foram levados ao IML (Instituto Médico Legal).
Babinete de crise montado no local do acidente é formado pelas polícias Federal, Militar, Civil, Científica, além de Cenipa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e representantes da companhia aérea Voepass.
Confira a lista de passageiros que estavam a bordo:
- ROSANGELA SOUZA
- ELIANE ANDRADE FREIRE
- LUCIANI CAVALCANTI
- JOSE FER
- DENILDA ACORDI
- MARIA AUXILIADORA VAZ DE ARRUDA
- JOSE CLOVES ARRUDA
- NELVIO JOSE HUBNER
- GRACINDA MARINA CASTELO DA SILVA
- RONALDO CAVALIERE
- SILVIA CRISTINA OSAKI
- WLISSES OLIVEIRA
- HIALES CARPINE FODRA
- DANIELA SCHULZ FODRA
- REGICLAUDIO FREITAS
- SIMONE MIRIAN RIZENTAL
- JOSGLEIDYS GONZALEZ
- MARIA PARRA
- IOSLAN PEREZ
- MAURO BEDIN
- ROSANGELAMARIA DEOLIVEIRA
- ANTONIO DEOCLIDES ZINU JUNIOR
- KHARINE GAVLIK PESSOA ZINI
- MAURO SGUARIZI
- LEONARDO HENRIQUE DA SILVA
- MARIA VALDE TEBARTNIK
- RENATO BARTNIK
- HADASSA MARIA DASILVA
- RAPHAEL BOHNE
- RENATO LIMA
- RAFAEL ALVES
- LUCAS FELIPE COSTA CAMARGO
- ADRIELLE COSTA
- LAIANA VASATTA
- ANA CAROLINE REDIVO
- JOSE CARLOS COPETTI
- ANDRE MICHEL
- SARAH SELLALANGER
- EDILSON HOBOLD
- RAFAEL FERNANDO DOS SANTOS
- LIZIBBA DOS SANTOS
- PAULO ALVES
- PEDRO GUSSO DO NASCIMENTO
- ROSANA SANTOS XAVIER
- THIAGO ALMEIDA PAULA
- ADRIANA SANTOS
- DEONIR SECCO
- ALIPIO SANTOS NETO
- RAQUEL RIBEIRO MOREIRA
- ADRIANO DALUCA BUENO
- MIGUEL ARCANJO RODRIDUES JUNIOR
- DIOGO AVILA
- LUCIANO TRINDADE ALVES
- ISABELLA SANTANA POZZUOLI
- TIAGO AZEVEDO
- MARIANA BELIM
- ARIANNE RISSO
- CONSTANTINO THÉ MAIA
- DEBORA SOPER AVILA (tripulante)
- RUBIA SILVA DE LIMA (tripulante)
- HUMBERTO DE CAMPOS ALENCAR E SILVA (tripulante)
- DANILO SANTOS ROMANO (piloto)
PRF lotado, em Naviraí, e esposa estavam entre vítimas
Informações divulgadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) constam que o policial Hiales Carpine Fodra, 33 anos, e a esposa Daniela Schulz Fodra estavam no avião.
Segundo a PRF, Hiales estava atualmente lotado em Naviraí, cidade a 359 km de Campo Grande. Apesar de lotado no interior de Mato Grosso do Sul, o casal morava em Ubiratã, no Paraná.
Segundo um site da região, Daniela seguia para uma competição de fisiculturismo nos Estados Unidos, acompanhada do marido.
Veja o momento da queda e a mobilização dos moradores:
A aeronave despencou quase quatro mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma.
Fabricado em 2010, o avião estava com situação regular na Anac. Em nota, a agência afirmou que monitora a prestação de atendimento às vítimas e aos familiares. As famílias de passageiros podem contatar companhia aérea por telefone.
Em nota, a Voepass disponibilizou o número 0800 9419712 para dar informações a parentes de passageiros ou colaboradores. O serviço funciona ininterruptamente, segundo a companhia.
Além disso, um gabinete de crise foi montado no Aeroporto de Guarulhos. Em nota, a Polícia Federal informou que foi acionada para ocorrência e disse que agentes estão no local do acidente.