Virginia repudia vereador que mandou prefeita de Pedra Preta “tomar vergonha e a chamou de cachorra viciada”

Virginia repudia vereador que mandou prefeita de Pedra Preta "tomar vergonha e a chamou de cachorra viciada"

esposa do governador de Mato Grosso, Virginia Mendes (União), repudiou os comentários feitos pelo vereador Gilson da Agricultura (União) durante uma reunião na Câmara Municipal de Pedra Preta, nesta segunda-feira (25).

legislador afirmou que a prefeita da cidade, Iraci (PSDB), deveria “ter vergonha” e age como uma “cachorra viciada” ao solicitar votos em assentamentos. Para Virginia, essas ofensas representam uma forma de violência política de gênero e não devem ser toleradas em um ambiente governamental.

“É inaceitável que uma mulher, eleita de forma democrática para liderar, seja alvo de insultos e falta de respeito. Esse comportamento não ofende apenas a prefeita Iraci, mas todas as mulheres que batalham por reconhecimento e seu lugar na política”, declarou. “É imperativo que o vereador enfrente as consequências de seus atos, para que a lei prevaleça e as mulheres sejam respeitadas em sua dignidade”, acrescentou.

A primeira-dama também disse que a declaração do vereador é “misógina”.

“Expresso minha solidariedade à primeira-dama da cidade e sinto muito pela ofensa direcionada à prefeita Iraci. Nenhuma mulher deve ser sujeitada a esse tipo de agressão verbal e política”, afirmou.

Qualquer forma de ataque misógino deve ser enfrentada com rigorpois silenciar ou deslegitimar mulheres na esfera pública é um retrocesso que não podemos aceitar”, completou.

ASSISTA VÍDEO:

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *