Vila Rica e Confresa teve temporal com chuva forte ventos nesta terça-feira(22)

Vila Rica e Confresa teve temporal com chuva forte ventos nesta terça-feira(22)

Um forte temporal, acompanhado de granizo, atingiu a cidade de Vila Rica, localizada a 1122 km de Cuiabá, na tarde desta terça-feira (21). O fenômeno causou danos significativos, afetando o prédio da prefeitura, derrubando postes e arrancando telhados de casas, que ficaram inundadas. Imagens capturadas por moradores mostram que a intensa chuva atingiu todo o município, resultando em estragos em prédios, vias públicas e residências, com partes sendo destruídas pela força do vento e do granizo.

Um dos vídeos mostra o estacionamento da Prefeitura durante a tempestade, onde as tendas foram destroçadas e a água entrou no edifício. Outro registro revela a forte correnteza que se formou em uma via pública, dificultando a passagem de pedestres e veículos. A Igreja Matriz São Pedro também sofreu danos, com parte de seu telhado sendo arrancada. Em uma residência, o telhado foi removido, causando alagamentos que danificaram os móveis internos.

Dentre as áreas afetadas, estão o Prédio da Feira Municipal e as principais ruas da cidade, como a Avenida Brasil. Segundo o prefeito João Salomão, a chuva começou por volta das 15h30, acompanhada de ventos fortes, seguida pelo granizo.

Ele informou que uma equipe da Defesa Civil foi mobilizada para avaliar os danos e tomar as medidas necessárias. “Ainda não temos uma estimativa dos prejuízos. A Defesa Civil, junto com a Assistência Social e a Secretaria de Obras, está realizando o levantamento para entender as necessidades das pessoas. A maior parte dos danos foi a destelhamento de casas e comércios, e as residências sofreram bastante”, declarou o prefeito.

Embora a chuva persista na cidade, os ventos e o granizo diminuíram. O alerta é para que os cidadãos evitem sair sem necessidade. Uma avaliação mais detalhada por parte da Defesa Civil deverá ser divulgada a partir desta quarta-feira (22).

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *