Vigilante é filmado arrastando homem sangrando para fora de UPA em cidade de MT; veja

Vigilante é filmado arrastando homem sangrando para fora de UPA em cidade de MT; veja

O vigilante da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra (a 235 km de Cuiabá) foi filmado arrastando um homem, que estaria embriagado, para a fora do local na noite desta segunda-feira (17).

Testemunhas relataram que antes de arrastar o homem, o vigilante o empurrou, derrubando-o no chão, sem ele fazer nada. Segundo as testemunhas, o vigilante ainda pisou na cabeça dele.

Em um dos vídeos, é possível ver que o homem estava com a cabeça sangrando.

Ele ficou naquela situação por mais de cinco minutos, até que foi socorrido pelos próprios profissionais da UPA. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.

Em nota, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tangará da Serra repudiou atitude do vigilante e determinou à empresa terceirizada a retirada do funcionário do ambiente público.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tangará da Serra vem a público manifestar seu repúdio em relação ao incidente ocorrido ontem na UPA, envolvendo um vigilante de uma empresa terceirizada e um cidadão.
A Secretaria de Saúde não compactua com esse tipo de atitude e preza por um atendimento humanizado e de qualidade a todos os cidadãos, independentemente de sua condição.

A abordagem do vigilante não foi correta e não condiz com os princípios da Secretaria de Saúde.

Imediatamente após tomar conhecimento do fato, a Secretaria de Saúde comunicou à empresa terceirizada a necessidade de retirar o funcionário do ambiente público, o que foi prontamente atendido.

Por ordem do prefeito, a empresa terceirizada foi notificada para substituir o vigilante de forma imediata.

A Secretaria de Saúde informa que qualquer ato dessa natureza será tratado com rigor e que a Prefeitura tomará as medidas cabíveis para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos e reafirma seu compromisso com a qualidade do atendimento e com a humanização das relações com os usuários do SUS.

A Secretaria de Saúde está à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *