O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), alertou o eleitor a respeito da necessidade de renovação da Câmara Municipal, diante da falta de compromisso dos atuais parlamentares com o interesse público.
Durante o debate da TV Vila Real nesta terça-feira (1). “Os vereadores que sempre apoiaram Emanuel Pinheiro agora estão com o Botelho. O Marcrean Santos do MDB está apoiando o Botelho. O Adevair Cabral, uma das lideranças do Emanuel na Câmara, está apoiando o Botelho”, destacou.
Abilio ainda lembrou que o vereador Paulo Henrique, preso preventivamente pela Polícia Federal na Operação Ragnatela por suspeita de envolvimento com a organização criminosa Comando Vermelho, atuava como porta voz de Emanuel Pinheiro na Câmara Municipal de Cuiabá, e, agora, dá apoio a candidatura de Botelho.
“Os candidatos da chapa do Emanuel estão apoiando o Botelho abertamente, boa parte destes candidatos, fora aqueles que não estão presos. Os candidatos estão ligados ao Botelho, incluindo aqueles que respondem por associação criminosa”.
Nos últimos quatro anos, a Câmara Municipal de Cuiabá arquivou 19 pedidos de cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A maioria deles fundamentado em casos de corrupção na saúde pública, inclusive que culminaram no afastamento de Emanuel por ordens da Justiça.
“Não existe prefeito corrupto sem vereadores corruptos”, concluiu Abilio.