Em 2023, a vereadora Edna Sampaio (PT) foi condenada a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao vereador cassado Marcos Paccola (Republicanos) por danos morais. Edna o havia chamado de “racista”, “preconceituoso” e “defensor de assassinato” em uma entrevista.
A Justiça entendeu que as declarações de Edna extrapolaram o campo político e ideológico, sendo feitas de forma preconceituosa contra a profissão de Paccola como policial militar. Por Edna não ter pagado a indenização após intimação, a Justiça determinou agora o bloqueio de suas contas bancárias para o pagamento do valor.
Edna alega que a ação de Paccola foi uma vingança por ela ter sido autora de uma representação que resultou na cassação do mandato dele. Mas o juiz considerou que as declarações de Edna “estimulam o público” a ver Paccola como preconceituoso, violando seus direitos da personalidade.
Já a defesa de Edna disse que a ação era uma vingança de Paccola por ela ter sido autora de representação perante a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá, que resultou na cassação do seu mandato.
Então, em resumo, trata-se de uma decisão judicial determinando o bloqueio das contas da vereadora Edna Sampaio para pagamento de indenização por danos morais ao vereador cassado Marcos Paccola, após ela não ter cumprido a condenação anterior.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online