A Operação Lei Seca realizada na noite de quarta-feira (8) na avenida Doutor Paraná, no bairro Alameda, em Várzea Grande, resultou em várias infrações de trânsito e remoção de motocicletas. A operação teve início às 20h na Ponte Sérgio Motta e teve um foco específico na fiscalização de motos.
Durante a operação, foram fiscalizados 194 veículos no total. Como resultado, 85 multas foram aplicadas por diversas infrações de trânsito. A maioria das multas foi emitida para condutores que estavam trafegando com veículos sem registro ou não licenciados, além de não possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além das multas, 50 motocicletas foram removidas durante a operação. Também foram realizados testes de alcoolemia em 203 condutores, e uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante, apresentando um índice de ingestão de álcool superior a 0,33 mg/l.
A legislação brasileira estabelece penalidades para quem for pego dirigindo alcoolizado, incluindo detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.
A Operação Lei Seca é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A operação envolve diversas instituições, incluindo o Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, a Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros (CBM-MT), a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo, a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Redação JA/ Foto: PMMT